Assuntos em Destaque:

Pesquisa afirma que coronavírus pode causar disfunção erétil!

coronavírus pode causar disfunção erétil

Distúrbios respiratórios, zumbido, fadiga crônica… A lista de possíveis sequelas após a contaminação com Covid-19 é longa. 

Mas será que isso se estende também para a disfunção erétil?

Em março de 2021, pesquisadores italianos indicaram que alguns pacientes que contraíram o vírus poderiam desenvolver problemas de saúde sexual e reprodutiva.

Continue lendo para saber mais sobre o assunto e descubra também o que as pessoas estão fazendo para reverter este quadro.

>>>Como homens venceram a disfunção erétil!

Pesquisadores afirmam que coronavírus pode causar disfunção erétil entre outras sequelas

Healthiness for two | Sexual Medicine & Lifestyle

Segundo os cientistas, a Covid-19 pode sim causar disfunção erétil pelo fato de o vírus danificar os vasos sanguíneos.

De modo geral, para que uma ereção ocorra, o pênis precisa de suprimento sanguíneo adequado e fluxo sanguíneo lento, além de funcionamento dos nervos para o pênis e quantidades ideais de hormônio sexual masculino”.

A maioria dos casos de disfunção erétil se deve a anormalidades nos vasos sanguíneos ou nervos do pênis. Assim, o vírus pode afetar os vasos sanguíneos que abastecem o pênis, causando disfunção erétil (DE).” – afirma Ranjith Ramasamy, principal autor do relatório revelado pela Universidade de Miami.

Consequências da Covid-19 em homens acima dos 40 anos

Em seu estudo publicado em 7 de maio de 2021 no World Journal of men’s health, os efeitos da Covid sobre a sexualidade masculina vai além.

Dois pacientes que testaram positivo para o coronavírus ficaram impotentes após a infecção, que ocorreu seis a oito meses antes, quando apresentavam função erétil completamente normal.

Além dos impactos da Covid-19 sobre a sexualidade masculina, a doença pode gerar outros distúrbios como imunidade baixa, aumento do diabetes e fadiga crônica.

Se a pesquisa afirma que o coronavírus pode causar disfunção erétil, ela também aponta para as possíveis soluções.

Como evitar os impactos da Covid-19

Esses resultados devem ser tomados com cautela, mesmo que a ligação entre Covid e distúrbios sexuais pareça estar comprovada, principalmente em homens com mais de 60 anos.

Assim, os cientistas recomendam para os homens que se deparam com esse tipo de problema, consultar um profissional de saúde e adotar medidas simples de tratamento.

O uso de suplementos naturais que auxiliam na produção de testosterona pode ajudar a evitar problemas de disfunção erétil em pacientes do sexo masculino que já contraíram o coronavírus.

O mesmo estudo conferiu um tratamento natural com este fim e os resultados formam positivos.

“Alguns suplementos ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos, pois quando o sistema vascular está reprimido, não há fluxo sanguíneo suficiente para causar uma ereção.”

Neste caso, o distúrbio é chamado de disfunção endotelial: quando a vasodilatação não ocorre mais normalmente.

Mas, sobretudo se vacinar ainda é a forma mais segura de se proteger do vírus.

Visitar site

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest